
Tem dias que a gente acorda pensando muito na vida!!! Esse passatempo tem me acompanhado muito esses dias; fico pensando em como os valores se inverteram de um tempo pra cá... Quando eu era mais jovem, tinha um respeito imenso pelos meus pais, e ainda hoje tenho. Porém, se observarmos as atitudes de alguns adolescentes, vamos ver que esse respeito não está tão presente!!! Sinto-me triste por saber que isso se tornou banal. As festas, o namoro, as saídas são mais importantes!!! Não condeno nenhum adolescente por querer sair, mas vejo que esse sentimento é passageiro e que o sentimento que dura é o que nós temos pelos nossos pais!!!
Quando eu era mais jovem, fui uma adolescente que curtiu a vida adoidado, hehe, mas sempre com limites! Nunca fiz uma burrada que não reconhecesse que era uma burrada; nunca deixei de ligar para os meus pais quando via que algo não ia sair conforme o combinado; nunca deixei de escutar meus pais e pesar suas preocupações com as minhas para tomar a melhor decisão! Hoje, conselho de pai e mãe não vale tanto!!!
Tenho receio das drogas que invadem as casas cada vez mais...; tenho receio de que quando esses adolescentes se tocarem que deixaram de expressar o amor pela sua família, seja tarde demais...!!! Fico pensando nisso...!!!
Minha esperança é de que, um dia, essas pessoinhas recuperem o discernimento dos valores e possam resgatar o tempo perdido da melhor forma possível!!! Essa é a minha esperança!!!
É uma grande verdade!!!!
ResponderExcluirSendo q mais cedo ou mais tarde, com as decepções, as derrotas, as vitória e principalmente com o amadurecimento, todos eles vão cair em sí do que realmente é mais importante: a família.
E como pra sorte deles o amor de uma mãe e um pai não pede limites nem condições, eles vão sempre ter uma chance de se redimir. O triste será o tempo que perderam e amagóa q deixaram.
Pois é, Cris, eles vão sempre ter uma chance de se redimir, mas e se essa chance estiver bem na sua frente????
ResponderExcluirAinda bem que existe o "amadurecimento"! :)